segunda-feira, 31 de maio de 2010

ESCOLA DESIGN


Entende-se a formação da estratégia, como a obtenção do ajuste essencial entre as forças e as fraquezas internas da empresa, com as ameaças e oportunidades externas de seu ambiente.

Para essa escola a formação da estratégia é realizada pela gerência sênior e em um processo deliberado de pensamento consciente, nem formalmente analítico nem informalmente intuitivo, de forma que todos possam implementar a estratégia.


Dentro dessa escola, a formulação da estratégia seria definida como um PROCESSO DE CONCEPÇÃO, ou seja, o gerente sênior cria mentalmente estratégias deliberadas.


EXEMPLO DE EMPRESA : NATURA S/A


PONTO FORTE : A responsabilidade na produção de seus produtos, pois até que se prove o contrário, tem por excelência a qualidade natural, com pequenos percentuais químicos em sua fabricação.


PONTO FRACO: A baixa popularização de seu produto, visto que ainda encontra-se elitizado, e a maior concorrente (Boticário), vai entrar no seu ramo, que é a entrega diretamente ao cliente.

6 comentários:

  1. Pessoal

    O que vocês acham de colocarmos mais algumas empresas por escola ?

    Mário Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Samantha

    Gostaria de seu parecer a respeito dessa Escola.

    Aguardo anciosamente seu comentário.

    Abraços

    Mário Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Pessoal

    No meu entendimento, os Pontos Fortes e Fracos desta Escola são:

    FORTE: Por ser conceptiva, está sempre aprimorando e desenvolvendo novidades, para atrair seus seguidores.

    FRACO: Por ser conceptiva, nem sempre as ideias irão agradar a todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. A escola de design:Seu ponto fraco é que não vê o processo de desenvolvimento da estratégia como um processo de aprendizado.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal

    Este é a escola que mais gosto, conceber quaisquer coisa, me torna muito forte, pois penso que tudo posso, basta querer.

    Como sou adepto de Friedrich Nietzsche, acredito muito em mim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Entendo que esta escola mostra que quem para no tempo está confinado ao fracasso, portanto é necessário um estratégia de adaptação constante no sentido de criar novas possibilidades de adaptação ao mercado...

    Francisco.

    ResponderExcluir