segunda-feira, 31 de maio de 2010

ESCOLA EMPREENDEDORA


Nessa escola estratégica, o líder mantém o controle sobre a implementação de sua visão formulada , sendo o detentor de todo o processo estratégico. Portanto, a estratégia estaria resumida a um PROCESSO VISIONÁRIO do líder.


Embora contenha alguns traços de prescrição, como centrar o processo estratégico no presidente da empresa, contrariou as escolas anteriores ao basear o processo nos mistérios da intuição.


Assim, a estratégia e sua formulação passam de projetos, planos e posições precisas para visões vagas ou perspectivas amplas, as quais são vistas por meio de metáforas.


EXEMPLO DE EMPRESA : BRADESCO S/A


PONTO FORTE : A capitalização em larga escala, através dos processos de créditos e aplicações, inserindo no sistema financeiro todas as camadas da população.


PONTO FRACO : Devido ao risco, a cobrança de taxas e juros, para manter alta lucratividade


5 comentários:

  1. Pessoal

    Esta escola, por ser visionária, no meu entendimento tem como pontos Fortes e Fracos:

    Ponto Forte: a decisão é tomada pelo dono, visto ser ele, o condutor de sua obra.

    Ponto Fraco: Corre riscos, visto que sua decisão nem sempre pode dar certo.

    Qual é a visão de vocẽs?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Empreendedora – Formação da estratégia como um processo visionário definido pelo CEO como uma percepção da direção que a empresa deve seguir no longo prazo e aí é que reside o seu ponto fraco devido a concentrar no comportamento de um único individuo;

    ResponderExcluir
  3. Empreendedora – Formação da estratégia como um processo visionário definido pelo CEO como uma percepção da direção que a empresa deve seguir no longo prazo e aí é que reside o seu ponto fraco devido a concentrar no comportamento de um único individuo.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal

    O empreendedorismo, por ser um processo visionário, hoje em dia temos uma grande quantidade de empresas se destacando no mercado.

    Mais um exemplo de empreendedorimo visionário é a Cacau Show.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    Esta escola mostra alguns traços de como ser um empreendedor nato. Está claro que ser um bom empreendedor não depende apenas de conhecimento de regras mas de diversos fatores e habilidades de como lidar com o negócio e conduzi-lo ao sucesso, certo?
    Abs.

    Francisco

    ResponderExcluir