Esta escola reflete a maior parte das idéias da escola de design, acrescentando a concepção de que o processo estratégico não é apenas cerebral, mas também Formal.
A formalidade significa que o processo estratégico pode ser decomposto em passos distintos, delineados por listas de verificações e sustentado por técnicas como orçamentação, programas e planos operacionais.
A estratégia e sua formação nessa escola são definidas como um PROCESSO FORMAL.
Nessa escola está incluída a técnica de planejamento estratégico.
EXEMPLO DE EMPRESA : GRUPO MITSUBISHI S/A
PONTO FORTE : Segmentação, atuando com a diversidade para cada vez mais se tornar a maior empresa do mundo
PONTO FRACO : Apesar de ser uma das maiores empresas do mundo, sua atuação no ramo financeiro ainda deixa a desejar; se banco no Japão é muito forte, mas ainda não conseguiu expandi-lo pelo mercado mundial; estão planejando novo ataque nesse segmento.
Pessoal
ResponderExcluirBoa noite
Precisamos colocar a empresa e seus pontos fortes e fracos desta escola.
Abraços
Mário
Pessoal
ResponderExcluirNo meu entendimento, esta escola tem como Pontos Fortes e Fracos:
FORTES: A formalidade, pois traz benefícios e o controle fica a disposição de todos.
FRACOS: Em virtude de tanta formalidade, o processo pode ser tornar moroso e em alguns casos trazer prejuízos para a organização.
Abraços
A escola de planejamento: Seu ponto fraco é que, apesar de fornecer uma direção clara e dar estabilidade a organização, ela mina a flexibilidade.
ResponderExcluirEscola de planejamento: Seu ponto fraco é que, apesar de fornecer uma direção clara e dar estabilidade a organização, ela mina a flexibilidade.
ResponderExcluirPessoal
ResponderExcluirPlanejamento, formalidade, são rotinas que todo cidadão deveria ter como estratégia de vida. Se tivermos a organização como meta, conseguiremos todos os objetivos buscamos profissionalmente.
Abraços